sábado, 27 de junho de 2009

sapatilha.


Eu subi as escadas no impulso, direcionada ao que pretendia fazer, os corredores e andares estavam todos vazios, mas não precisei terminar o primeiro vão de escadas para que minhas lembranças tomassem conta do ambiente inteiro...
Eu podia ouvir nitidamente as vozes, a gritaria ao tirar zerinho ou um americano (me lembrar esse nome me fez rir), a correria pra ver quem chegava primeiro no último andar, e até aquele sonoro (mas baixinho) 'eeeeeeita' quando a bola "acidentalmente'' atingia o portão de ferro, fazendo um som estrondoso o qual nos fazia ouvir "DE NOVO?! Vou colocar todos pra dentro.", vindo de dentro do apartamento... Os pés descalços (não que eu tenha deixado de andar descalça e ainda ouvir as mesmas reclamações), correr no meio da rua pra pegar a bola que escapou pelos buracos do portão, brigar pelo controle da televisão, fazer fila pra comer a massa do bolo crua, ralar os joelhos e as mãos tentando fazer algo que eu julgasse possível mesmo que não fosse, para o meu tamanho...

Senti saudades da simplicidade que é (geralmente) aquela fase, da cabeça leve, de não ter que ser tanto! Decidi que subirei de vez em quando as escadas, só pra me inundar de boas lembranças...


Um comentário: